quarta-feira, 17 de julho de 2019




Festa do Padroeiro São Camilo



Devotos levam andor de São Camilo  pelas ruas do bairro na Usina 


Na tarde de inverno -  ensolarada - do dia 14 de julho, domingo, foi realizada a festa do Padroeiro dos Enfermos, Hospitais e Agentes de Saúde, São Camilo de Lellis.
Antecedendo a festa, foi realizado o Tríduo em louvor a São Camilo com a participação dos agentes de pastorais e demais paroquianos, bem como a Festa Julina, nos dias 6 e 7 de julho.

Dom Paulo Celso (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro)
Padres Rosivaldo Donizete e José Carlos Dias           

Na celebração realizada na Usina, às 15 horas, presidida por D. Paulo Celso, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Responsável pela Pastoral da Saúde, com a participação dos Padres Rosivaldo Donizeti (Vigário Paroquial) e José Carlos Dias Sousa, pároco, o santuário recebeu os devotos de São Camilo oriundos de diversos lugares, que vieram agradecer as graças recebidas e pedir a intercessão de nosso padroeiro. 
O Santuário teve celebrações às 8h, 11h, 15h e 18 h.
Nem a distância e nem a idade foram impedimento. Os devotos, em sua maioria idosos, vieram prestigiar o "Gigante da Caridade, rezar pelos enfermos e agradecer a cura de uma enfermidade.
Ao longo do dia, a Faculdade São Camilo disponibilizou uma equipe de  enfermagem para  aferir pressão arterial e medir glicose dos devotos que foram ao santuário.
Em sua homilia, D. Paulo disse: "percebendo sinais de Deus e com o coração aberto, transforma a vida e transforma a ação."
Após a bênção de D. Paulo, os devotos participaram da procissão no entorno do Santuário. De volta ao templo, aqueles que precisavam puderam receber a Unção dos Enfermos.












Nenhum comentário: